Rua Botucatu, 394 - Vila Clementino
CEP 04020-041 - São Paulo - SP
Telelefone: 11 5576-4848
VoiP 2454
O Centro de Genética Médica (CGM) é especializado no atendimento de pacientes e famílias com condições genéticas raras. Institucionalmente, o CGM está vinculado ao Departamento de Morfologia e Genética da UNIFESP, mais especificamente à Disciplina de Genética.
O atendimento na especialidade de Genética Médica surgiu na Escola Paulista de Medicina em 1982 por iniciativa do Prof. Dr. Decio Brunoni. Em 1996 foi criado o CGM, o que permitiu o estabelecimento subsequente do Programa de Residência Médica em Genética Médica em 2003.
No CGM são atendidos indivíduos de diferentes faixas etárias com condições genéticas raras, caracterizados clinicamente principalmente por possuírem deficiência intelectual e outros transtornos de neurodesenvolvimento; anomalias congênitas múltiplas; doenças neurodegenerativas; deficiências motoras, sensoriais, visuais e auditivas; abortamento de repetição; infertilidade feminina e/ou masculina; e câncer hereditário.
Atualmente, o corpo clínico do CGM é composto por quatro médicos geneticistas TAE (Técnico Administrativo da Educação) e uma médica geneticista que é docente da Disciplina de Genética.
Dra. Ana Luiza Pilla Luce: Médica Pediatra e Médica Geneticista, Mestre em Ciências de Saúde pelo Departamento de Pediatria da EPM/UNIFESP.
Prof. Dra. Débora Gusmão Melo: Médica Geneticista, Mestre e Doutora em Genética pela Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto, Professora Titular da Disciplina de Genética do Departamento de Morfologia e Genética da EPM/UNIFESP.
Dr. Eduardo Perrone: Médico Geneticista, Mestre e Doutor em Ciências de Saúde pela EPM/UNIFESP.
Dra. Giovanna Napolitano Pereira Ribeiro: Médica Geneticista, Mestre em Ciências da Saúde pelo Hospital Sírio-Libanês.
Dr. Rodrigo Ambrósio Fock: Médico Geneticista, Mestre em Tecnologia e Saúde pela EPM/UNIFESP.
O CGM atende pacientes exclusivamente por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). Para ser atendido no CGM, o paciente precisa ter sido encaminhado por outros serviços de saúde da UNIFESP ou regulado via CROSS (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde do SUS).